Missão

Barral é uma marca portuguesa criada em 1835 com uma missão clara: promover a saúde e o bem-estar da pele de toda a família. A gama completa de produtos de elevada qualidade faz de Barral a marca especialista na hidratação e uma referência imediata no segmento do cuidado e saúde da pele.

Valores

Tendo como valores fundamentais a inovação, a especialização, a credibilidade, excelência e responsabilidade, Barral desenvolveu-se desde o primeiro momento como uma marca ativa, jovem, urbana, versátil, credível, conhecedora, interessada e inovadora, bem como constantemente preocupada com a saúde e o bem estar da pele.Os produtos Barral destinam-se sobretudo a pessoas ativas que gostam de cuidar do seu corpo, que apreciam a beleza natural e não têm muito tempo para si, pelo que o valorizam muito e ao uso que lhe dão. Os consumidores de Barral gostam das coisas simples da vida e valorizam produtos autênticos e de qualidade, sabendo que, com Barral, têm essa garantia.

História da marca

1835

Fundação da Farmácia Barral, na Rua do Ouro, em Lisboa. Propriedade dos irmãos Barral, professores da Escola Médica, a Farmácia desenvolveu um produto que se tornou um sucesso imediato junto da nobreza: Creme Gordo, que ainda hoje é uma referência e marca ícone portuguesa.   barral-desde-1835

1950

Pela primeira vez, Barral Creme Gordo é comercializado em farmácias de todo o país, dado o grande reconhecimento do produto junto da classe médica pelo seu forte poder de hidratação.   marca-barral-anos-1950

2000

A marca Barral é adquirida pela Angelini Farmacêutica.   logotipo-angelini-farmaceutica

2003

Seguindo uma estratégia de diversificação de gama, Barral lança novos produtos de hidratação diária: Creme Hidratante, Leite Hidratante e Creme de Mãos. Para estar ainda mais perto dos consumidores, Barral passa também a estar disponível em supermercados e hipermercados.   hidratacao-diaria-barral-20031

2005

Lançamento de um produto inovador: Óleo Hidratante em spray, não gorduroso.   oleo-hidratante-barral-2005

2008

Lançamento da nova gama DermaProtect, desenvolvida para o cuidado da pele sensível e exclusiva de farmácias e parafarmácias. Com o lançamento desta nova linha, Barral implementa uma nova imagem e identidade.   barral-dermaprotect-cuida-pele-sensivel-20081

2009

Implementação da nova identidade de Barral Creme Gordo, mais atual e em linha com as novas tendências do mercado.   barral-nova-imagem-creme-gordo-original

2010

A família Barral cresce com o lançamento de Barral Creme Gordo com Óleo de Amêndoas, especificamente desenvolvido para a grávida e indicado para a prevenção de estrias durante e após a gravidez. A gama Barral DermaProtect é alargada e passa a contar com o Creme de Banho Dermatológico, um produto sem sabão especificamente desenvolvido para pele seca e sensível.   barral-creme-gordo-oleo-amendoas-2010

2011

Lançamento de Barral Creme Gordo HidraSuave, produto vendido em boião, destinado à hidratação diária da pele seca e muito seca e disponível apenas em hipermercados e supermercados. A gama DermaProtect fica completa com o lançamento do Creme Anti-Prurido.   barral-creme-gordo-hidrasuave-2011

2012

Lançamento de uma nova gama de produtos destinada ao segmento da pele delicada de bebés, crianças e recém-nascidos: Barral BabyProtect, indicada para o cuidado diário desde o primeiro dia. Especificamente desenvolvido para a pele sensível, normal e mista do rosto, o Creme de Rosto passa a integrar a gama DermaProtect, bem como o Leite de Limpeza Desmaquilhante, para a limpeza diária da pele do rosto e pescoço com ou sem maquilhagem.    

2013

Barral dá um novo passo rumo à modernidade com a apresentação da nova imagem, que passa por uma diferenciação muito clara entre as principais gamas Barral, através de uma escolha de diferentes paletas cromáticas (amarelo, rosa, azul turquesa, azul escuro). Com elementos comuns a toda a marca, nomeadamente o b de barral e logotipo dourado, a marca é renovada em termos de packaging e comunicação.

2015

Diana Chaves é escolhida como embaixadora da marca, sendo o rosto da nova campanha de publicidade e comunicação da gama Barral DermaProtect®.

2016

Fernanda Ferreira Velez e Tânia Ribas de Oliveira juntam-se a Diana Chaves, protagonizando a campanha de comunicação “A pele do bebé tem um poder! Só falta ativá-lo” da gama Barral BabyProtect®. As três mães e embaixadoras da marca aprovam a qualidade e segurança da gama nas três principais rotinas diárias com os seus filhos.

2013 a 2016

Com o avançar das experiências digitais, a marca Barral aposta no envolvimento com influenciadores digitais, bloggers e endorsers apostando fortemente numa comunicação cada vez mais ativa e próxima dos seus consumidores. As redes sociais como, Facebook e Instagram, passam a ser canais privilegiados de contacto e interação com os seus públicos e o desenvolvimento de App’s como “A minha Barriga” e o “O Meu Bebé” e o programa de fidelização para toda a família: “Família Barral“, aproximam e garantem uma experiência emocional que Barral defende.

Mas do mundo virtual ao físico tudo é pensado em Barral, e em 2015 ocorre a primeira edição do evento dedicado à família: “Barral Family Day” que aproxima as famílias e garante experiências únicas num dia repleto de aprendizagem, surpresas e momentos únicos.

2017

No ano em que comemora 182 anos Barral apresenta a sua nova campanha de comunicação com a assinatura Barral É de Família. A nova campanha de comunicação “Barral é de Família” apresenta de uma forma próxima e emocional a presença da marca no ciclo de vida da família: Creme Gordo Óleo de Amêndoas no momento da gravidez, Barral BabyProtect no nascimento, Barral DermaProtect na fase adulta e Barral Creme Gordo Original na idade sénior. Barral é para todas as famílias de pele.
Barral, é hoje em dia, mais do que a sua fórmula original. A marca soube inovar, criando também ela uma família de produtos versátil para todos os momentos.

Barral lança um novo
Cartão de Fidelidade para as mamãs!

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Saiba Mais

*Oferta limitada ao stock existente.