Cuidados e recomendações

Pele e hidratação

 

Para que a pele se mantenha sã é importante que se faça um diagnóstico de pele, de modo a perceber a sua tipologia (seca, normal ou oleosa).

 

Estudos clínicos indicam que cerca de 1 em cada 2 indivíduos apresenta pele sensível, isto é, uma pele delicada com tendência para a secura e que descama com facilidade. Por ser muito reativa, é uma pele que apresenta desconforto generalizado e sinais como: irritação , prurido, secura, vermelhidão, sensação de repuxar e de calor, picadas.

 

Recomendações

  • Deve ingerir muita água, esta não só ajuda a eliminar toxinas como mantém o aspeto saudável da pele.
  • No verão, evite a exposição solar nas horas de maior calor, nomeadamente entre as 10h e as 16h, ao fazê-lo é aconselhável o uso de protetor solar próprio para o seu tipo de pele.
cuidados-com-a-pele-ao-sol

Cuidados com o Sol

 

Sabia que para além de fonte de luz e calor, o sol é responsável pela energia e felicidade? O sol atua no sistema nervoso, estimulando as terminações nervosas que se encontram na pele e, segundo alguns estudos, promove o bom humor e a sensação de bem-estar.

 

Contudo, é importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e desidratação da pele. O uso de protetores solares ajudam não só a prevenir a vermelhidão como a reduzir a secura e híper reatividade cutânea, deixando a pele hidratada e macia.

creme-de-banho-hidratacao-na-peleDica!

Tomar um banho morno, escolher um creme de banho com propriedades hidratantes ou envolver a zona onde foi aplicada a hidratação de forma a prolongar o efeito são passos a seguir para manter uma pele limpa e hidratada durante todo o verão.

 

Recomendações

  • Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade. Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
  • Use e abuse dos cremes hidratantes e dos cremes de banho com agentes hidratantes. O uso de protetor solar pode protegê-la contra os raios solares, mas também pode secar a sua pele – é importante hidratá-la a depois de um dia de praia ou piscina.
  • Use diariamente o Creme de Rosto SPF 30 de Barral DermaProtect. Uma emulsão fluida, de rápida absorção, que associa a elevada proteção contra os raios UV à hidratação intensa da pele do rosto. Proteja-se!

Barral lança um novo
Cartão de Fidelidade para as mamãs!

barral-popup-cartao-fidelidade-img

Saiba Mais

*Oferta limitada ao stock existente.