Pele do pés

hidratacao-da-pele-dos-pes

 

À semelhança dos cotovelos, os pés são das zonas mais secas do corpo, pelo que requerem um tratamento especial de hidratação.

 

Cuidados básicos com os pés:

 

Lavagem: a limpeza regular é fundamental para garantir a suavidade dos seus pés. Mergulhe-os em água morna com sal e água fria alternadamente duas a três noites por semana. Não só assegura uma limpeza correta e completa dos pés como estimula a circulação sanguínea e ainda ajuda a relaxar.

 

Unhas: deve cortar as unhas pelo menos de quinze em quinze dias, preferencialmente após o banho, altura em que são mais fáceis de cortar. Recorra a um alicate ou tesoura, instrumentos que permitem um manuseamento mais delicado da unha. Também pode optar por usar uma lima. Deve, contudo, ter sempre em atenção que não é aconselhável cortar de mais ou de menos as unhas, uma vez que corre o risco de estas se encravarem ou de armazenarem sujidades.

 

Calçado: dedique especial atenção ao calçado que utiliza, bem como às meias. Os pés transpiram mais e emitem mais mau cheiro do que qualquer outra parte do corpo, pelo que a escolha correta das meias tem grande influência para atenuar ou acentuar essa situação. Opte por meias de algodão fino ou de caxemira, utilizando o nylon o menos possível. Quanto ao calçado, deve optar por sapatos confortáveis e não muito apertados, que permitam ao pé apanhar ar.

pele-dos-pes-da-mulher

Curiosidade

Sabia que a grande maioria das mulheres usa sapatos demasiado pequenos para o tamanho dos seus pés?

Ver mais curiosidades
  • Cada pé tem cerca de 125 mil glândulas sudoríparas, ou seja, ambos os pés têm aproximadamente 250 mil destas glândulas.
  • Os pés suam, em média, meio litro de água por dia.
  • Em média, andamos 10 mil passos diariamente, o que corresponde a dar quatro voltas ao mundo durante a vida inteira.
  • À tarde é quando os pés têm mais tendência para inchar.



Veja também…

Barral lança um novo
Cartão de Fidelidade para as mamãs!

barral-popup-cartao-fidelidade-img

Saiba Mais

*Oferta limitada ao stock existente.