Pele da Mulher

A pele adolescente é macia, flexível e resistente devido a uma combinação de colagénio, elastina e tecido subcutâneo. Uma onda de hormonas estimula várias glândulas, originando mais suor e tornando a pele mais oleosa, o que geralmente é responsável por folículos pilosos bloqueados e acne.

 

As glândulas que durante a adolescência passam por um período de grande atividade, abrandam com a entrada na idade adulta, desaparecendo o acne. A epiderme começa então a ficar mais fina, mas a pele mantém-se macia, flexível e forte.

 

Na meia idade, a pele continua a perder espessura, bem como se torna mais seca e menos elástica. É por esta altura que começam também a surgir as rugas, resultado do facto da pele ceder e dobrar-se sobre si mesma. As peles de galinha surgem por volta dos 40 anos, especialmente em redor dos olhos, nariz e boca.

 

No verão, evite a exposição solar nas horas de maior calor, nomeadamente entre as 10h e as 16h, ao fazê-lo é aconselhável o uso de protetor solar próprio para o seu tipo de pele.

hidratacao-da-pele-beba-aguaRecomendação

Beba muitos líquidos, de preferência água, sumos naturais e chás, pois ajudam a eliminar toxinas e a manter aspeto saudável da pele.

Cuidados com sol

Sabia que o sol é responsável pela energia e felicidade?

Saber mais…

Pele dos pés

Os pés são das zonas mais secas do corpo e requerem uma hidratação especial.

Saber mais…

Barral lança um novo
Cartão de Fidelidade para as mamãs!

barral-popup-cartao-fidelidade-img

Saiba Mais

*Oferta limitada ao stock existente.