fbpx

Perguntas Frequentes

1. Estrias vermelhas ou brancas. O que significam?

As estrias podem ser verticais ou horizontais, ou ainda brancas ou vermelhas. No primeiro caso, as estrias classificam-se quanto à sua posição: as horizontais são estrias de crescimento, que aparecem sobretudo na zona das ancas e do peito. Por outro lado, quando a pele estica em excesso, surgem as estrias verticais que são as mais comuns durante a gravidez e por norma só desaparecem com tratamento estético. As estrias também podem ser classificadas consoante o seu tempo de existência, sendo que quando ainda são vermelhas são recentes e podem ser disfarçadas através de uma hidratação intensa da pele. Quando as estrias adquirem uma cor mais esbranquiçada significa que já se tornaram cicatrizes e dificilmente têm solução.

2. O que é a crosta láctea?

A crosta láctea aparece normalmente nas primeiras 2-8 semanas de vida do bebé e desaparece por volta dos 7-8 meses. A crosta láctea caracteriza-se pelo aparecimento de escamas oleosas, amareladas, com formato de crostas húmidas, no couro cabeludo e mais raramente, nas sobrancelhas e pestanas. A crosta láctea desenvolve-se quando as glândulas sebáceas da cabeça produzem óleo em excesso e obstruem os poros. No entanto, não incomodam o bebé, nem provocam comichão.

3. Como eliminar a crosta láctea?

A crosta láctea acaba por desaparecer com o tempo, portanto evite esfregar ou escovar excessivamente o couro cabeludo, uma vez que pode dar origens a infeções mais graves sem necessidade. Para diminuir a crosta láctea pode aplicar no couro cabeludo do bebé o Champô Crosta Láctea da gama Barral BabyProtect – ideal para uma limpeza e hidratação diária – e massajar delicadamente, deixando atuar durante 5 minutos.

4. O que é uma pele intolerante?

Uma pele intolerante é aquela que está mais vulnerável às agressões exteriores e caracteriza-se por um desconforto diário. É uma pele híper-reativa e manifesta-se por vários sinais, entre os quais: vermelhidão e sensação de picada; sensação de repuxar e calor; comichão ou inclusive, sensação de queimadura.

5. O que é uma pele sensível?

Uma pele sensível é uma pele delicada, com tendência a seca e que descama com facilidade. Apresenta uma reatividade exacerbada porque as suas defesas imunitárias e terminações nervosas são muito reativas a estímulos externos, entre os quais: agressões ambientais, como vento, frio ou mudanças de temperatura, raios ultravioleta, produtos cosméticos inadequados, pólen e outros agentes alergénicos. Barral desenvolveu uma linha específica para o cuidado da pele sensível e reativa – a Linha Barral DermaProtect® – oferecendo uma gama completa de produtos ricos em ingredientes hidratantes e protetores, que ajudam a restabelecer o equilíbrio fisiológico da pele e a protegem contra os agentes agressores do meio ambiente.

6. Qual a diferença entre as Gamas Barral?

A Gama Barral é uma gama completa de produtos de hidratação e cuidado da pele, com qualidade farmacêutica, que se encontra dividida em cinco gamas diferentes, disponíveis em farmácias e parafarmácias:

7. Os produtos Barral também podem ser utilizados por homens?

Os produtos Barral são para toda a família e adaptam-se aos mais diferentes tipos de pele. As cinco gamas da marca foram desenvolvidas a pensar nas necessidades da pele em cada fase da vida, assegurando a hidratação e proteção adequadas.

8. Porque é que é importante usar um creme anti-estrias após o parto?

É importante utilizar um creme anti-estrias após o parto, porque:

  • Hidrata em profundidade, aumentando a retenção de água nas camadas mais profundas da pele;
  • Reforça as fibras de Elastina e Colagénio, que sustentam a pele e que devido ao aumento de peso e volume, são fundamentais;
  • Previne o aparecimento de estrias.