A Pele do Bebé
Durante a infância, a pele do bebé e criança é suave e macia, mas apenas por um período muito curto, uma vez que a idade acarreta uma grande variedade de mudanças, tanto naturais, como externas.
A pele do bebé é mais sensível, quando comparada com a dos adultos, distinguindo-se pela extrema fragilidade da sua camada córnea – camada com vários estratos de células mortas que defendem as camadas inferiores da pele face a lesões – que não só a torna muito mais suscetível a agressões de agentes externos, como mais permeável à absorção de substâncias capazes de provocar irritações.
A pele do bebé tem também maior predisposição para secura, dada a sua menor capacidade de retenção de água, tornando-se fulcral a atenção a necessidades muito específicas, como a hidratação diária.
A gama Barral BabyProtect é especialista no cuidado da pele do bebé, normal ou atópica mantendo-a suave, hidratada e sem irritações.

Recomendações
Apesar dos bebés terem uma pele macia e suave, é uma pele imatura e por isso, não têm a capacidade de manter a hidratação como um adulto. Para garantir uma pele saudável e hidratada, os cuidados a ter com a pele devem ser diários. É essencial usar produtos suaves, que não agridam a pele frágil e delicada do bebé ou recém-nascido, capazes de repor a hidratação mesmo durante a higiene e que reforcem a proteção da pele.
Tudo começa com a limpeza: use Barral BabyProtect Água de Limpeza para limpar e proteger a barreira da pele das agressões do meio ambiente.
Deve usar-se sempre um gel de banho hipoalergénico sem hiperbenos e glicóis, uma vez que contribuem para o reequilíbrio da flora cutânea e para a proteção da barreira da pele.
Também se deve optar por um champô que ajude na remoção da crosta láctea através da hidratação do couro cabeludo.
Após o banho, a pele deve ser limpa muito delicadamente, sem esfregar.
Mantenha a pele do bebé bem hidratada com Barral BabyProtect Creme Hidratante ou Barral BabyProtect Creme Hidratante Pele Atópica, massajando suavemente para ajudar na absorção do creme, promovendo ao mesmo tempo o relaxamento do bebé.
A roupa também tem um papel fundamental para a pele: os tecidos devem ser macios, fáceis de vestir e não muito justos. Uma vez que a pele do bebé e não tem bem desenvolvidos todos os mecanismos de regulação da temperatura corporal, a roupa deve ser escolhida com cuidado, sempre adequada à temperatura.

Mude as fraldas atempadamente, para que não venham a desenvolver-se infeções intermediadas por fungos e bactérias, causadas pela ação da urina, fezes e a própria fricção das fraldas
Cuidados com o sol e calor
O calor e o sol exigem cuidados especiais para a pele dos bebés.
Evite a exposição solar direta, ainda mais nas horas de maior perigo
(entre as 10h00 e as 17h00).
Utilize sempre proteção solar adequada à pele do seu bebé.
Não se esqueça do chapéu: quanto mais pequenos os bebés, mais imatura é a regulação de temperatura e mais rápido pode ser o processo de desidratação.
No tempo quente não se esqueça do creme hidratante. Após o banho com os seus produtos Barral, termine com uma boa hidratação da pele do bebé.
Atenção às variações térmicas abruptas, como a entrada num automóvel que está muito quente. Arrefeça o ambiente e só depois coloque o bebé.
Vigie os sinais de hidratação: tónus da pele, língua, actividade normal do bebé, “moleirinha” não deprimida nos bebés pequenos e frequência da urina.